VOLTAR AO SITE ACTUAL

precariedade.png
Reforçar os direitos acordados em ACT
04-Jul-2016
edp098.png
  • A CNS/ FIEQUIMETAL continua em negociação com a empresa tendo o objectivo de desbloquear a figura dos subsídios de estudo.
  • Quanto à obrigação de pagamento de IVA sobre o “benefício” na energia, manifestámos o nosso desacordo pela forma intempestiva com que se iniciou a sua cobrança, sem que fosse comprovada a sua legitimidade

Continuamos a procurar

reforçar os direitos acordados em ACT


Subsídio de estudo a descendentes:

A CNS/ FIEQUIMETAL continua em negociação com a empresa tendo o objectivo de desbloquear a figura dos subsídios de estudo aos filhos dos trabalhadores e reformados, tendo-se realizado uma reunião no passado dia 1 de Julho, onde foi discutido este assunto.

Esta situação terá de ficar resolvida até ao início do próximo ano lectivo, estando já marcada uma reunião para o próximo dia 8 de Agosto

“Benefício” de energia:

Considerando que a EDP informou da posição das entidades oficiais quanto à obrigação de pagamento de IVA sobre o “benefício” na energia, manifestámos o nosso desacordo pela forma intempestiva com que se iniciou a sua cobrança, sem que fosse comprovada a sua legitimidade. Mais, informámos que não aceitamos que nos seja, por esta forma, reduzido este direito e que exigimos uma solução urgente e que reponha o quadro do direito acordado.

Informámos, ainda, que não existe justificação para o facto de passado tanto tempo sobre o acordo, o processo de atribuição deste “beneficio” a EDP ainda não ter conseguido que o sistema informático o processe tal como foi estabelecido.

  • Sindicaliza-te!
  • Na Sindicalização, a força dos trabalhadores!

Lisboa, 04de Julho de 2016

                        A CNS/Fiequimetal