VOLTAR AO SITE ACTUAL

precariedade.png
Kemet condenada por sonegar dias de férias
26-Jan-2016
DSCF7251.JPGA empresa Kemet Electronics Portugal, SA, de Évora, foi condenada pelo Tribunal de Trabalho de Évora, no passado dia 14 de Dezembro, por sonegar dias de férias a 23 dos seus trabalhadores, de 2012 a 2014. A condenação traduz-se no pagamento de mais de 41 mil euros aos visados (mais precisamente 41 584 euros e 21 cêntimos). Esta multinacional americana, que produz condensadores electrolíticos, contabilizava as férias aos seus trabalhadores dos horários concentrados não por dias úteis, como prevê a lei, mas por horas. Tal prática levava a que os visados tivessem apenas 15 dias de férias por ano (incluindo sábados domingos e feriados) sendo ainda prejudicados na majoração devida pela assiduidade.
Ler mais...
 
Imven
12-Jan-2016
Greve pelo pagamento de salários
-branco.jpgOs trabalhadores da Imven, uma empresa de construção civil e instalações eléctricas de Caparide, Cascais, estiveram em greve em 11 e 12 de Janeiro, para exigirem a regularização dos salários e o seu pagamento até ao último dia útil de cada mês. Exigem também a reposição de montantes em dívida referentes ao vencimento de Dezembro, ao subsídio de Natal e a outras prestações retributivas em falta há vários meses.
Ler mais...
 
Tempo Team
05-Jan-2016
grevett3.pngGreve reivindicativa em tempo de festas
Os trabalhadores da Tempo Team Serviços, Lda., adstritos aos contratos com a EDP, das instalações da Quinta do Lambert e do Edifício Explorer/Parque das Nações, em Lisboa, estiveram em greve em greve nos dias 24 e 31 de Dezembro e, ainda, no dia 4 de Janeiro.
Jovens, na maioria mulheres e licenciadas, cerca de 1500, conhecidas um tanto impropriamente como as meninas dos call centers da EDP (as suas funções são muito mais vastas), reivindicam aumentos salariais e diversas melhorias nas condições de trabalho.
Ler mais...
 
Relatório e Contas 2015
29-Dez-2015
siesi---rac-2015-aprovadopdf-capa-page-001.pngFoi aprovada, na Assembleia de delegados sindicais a 30 de Maio, a proposta da Direcção do SIESI no sentido da divulgação do Relatório de Atividades e Contas de 2015. Assim sendo, e num acto de transparência do sindicato, publica-se o Relatório de Atividade e Contas relativo ao ano de 2015, aprovado por maioria pela mesma assembleia, para que todos os sócios possam consultá-lo e analisá-lo, caso pretendam."

pdf Relatório e Contas 2015

 
Aos trabalhadores do Grupo EDP
02-Out-2015
ed7da225.jpgCláusula 37.a, do ACT/EDP – Pagamento da refeição principal
Acordos são para cumprir!

Pela insistência da CNS/Fiequimetal, e porque se fez sentir a insatisfação dos trabalhadores, a Empresa aceitou redefinir o conceito e, por acordo entre as partes, fixou-se os termos para atribuição da ajuda de custo/refeição principal, quando ocorrer deslocação para além de 12,5 km, em linha reta, a partir do local de trabalho, ficando considerada a sua aplicação a julho de 2015.
pdf COMUNICADO
 
Tempo Team
29-Set-2015
Trabalhadora reintegrada

 Uma jovem trabalhadora da Tempo Team despedida em Dezembro do ano passado foi reintegrada em Junho deste ano, tendo recebido os todos os vencimentos entretanto vencidos. Foi o SIESI - Sindicato das Indústrias Eléctricas - que confirmou a falta de motivo justificativo consistente para o despedimento e colocou um processo em tribunal visando a reintegração da trabalhadora.  A Tempo Team pertence ao grupo multinacional Randstad, multinacional holandesa especializada em fornecer “trabalho flexível” a outras empresas. Os seus trabalhadores são jovens, na maioria mulheres e muitas licenciadas (cerca de 1500 em duas unidades afectas à EDP).

Ler mais...
 
Schindler
17-Set-2015
schindler2.jpgReivindicados aumentos, regulamentações e subsídios

O caderno reivindicativo dos trabalhadores da Schindler, recentemente apresentado à Direcção da empresa, reclama um aumento salarial de 30 euros para todos os trabalhadores, 10 euros para o subsídio de refeição e 35 euros para as diuturnidades. Propõe também mais regulamentação e a criação de um subsídio de salubridade para quem labora no exterior.

Ler mais...
 
Trabalhadores da Otis de Setúbal em greve no dia 24 de Julho
22-Jul-2015

greveotis2.pngOs trabalhadores da multinacional norte-americana Otis Elevadores, em Setúbal, vão estar em greve no dia 24 de Julho, exigindo aumentos salariais e outras matérias apresentadas no Caderno Reivindicativo para 2015. Durante a greve os trabalhadores concentram-se na delegação da empresa, em Setúbal, e deslocam-se depois às instalações da Autoridade para as Condições de Trabalho de Setúbal para solicitar intervenção nos vários problemas com que se confrontam.

pdf Ler Nota à Imprensa

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 19 - 27 de 193