VOLTAR AO SITE ACTUAL

precariedade.png
Greve na Halla Visteon força direcção a compromissos e a mais negociações
06-Mar-2015
20150224_113953.jpg
Os trabalhadores da Halla Visteon, de Palmela, fizeram uma hora de greve em cada turno e, também, greve ao trabalho extraordinário, nos passados dias 23 e 24 de Fevereiro. A greve estava programada até dia 27 mas foi suspensa dado a administração, no decurso da greve, ter-se comprometido a aceitar algumas das reivindicações, entre as quais um aumento de 1,2%, e a negociar as restantes matérias. As negociações são retomadas em 6 de Março.
Ler mais...
 
Pré-aviso de greve desbloqueia novo conflito na Magpower
03-Mar-2015
593_212_1.jpgUma greve programada para a Magpower, em 27 de Fevereiro passado, foi anulada e substituída por um plenário de trabalhadores. Isto, porque no dia anterior a administração comunicou ao Sindicato o pagamento dos salários de Fevereiro e mais uma prestação de uma dívida salarial que a empresa tem para com o pessoal. A Magpower é uma fábrica de painéis solares dos mais avançados do Mundo, ditos de terceira geração, que utiliza concentradores de luz em vez das células fotovoltaicas tradicionais. Tem instalações na Estrada de Paço de Arcos, na Agualva-Cacém, e cerca de 100 trabalhadores. Em 2 de Fevereiro ocorreu uma situação em tudo semelhante.
Ler mais...
 
ACT GRUPO/EDP
07-Fev-2015

actedp.jpg

CONCLUIDO O PROCESSO NEGOCIAL RELATIVO À TABELA SALARIAL E OUTRAS RUBRICAS DE INCIDÊNCIA PECUNIÁRIA PARA 2015

pdf Informação 7 - quarta sessão de negociação da tabela salarial'2015 para o Grupo/EDP 

pdf Informação 6 - quarta sessão de negociação da tabela salarial'2015 para o Grupo/EDP  

pdf Informação 5 - quarta sessão de negociação da tabela salarial'2015 para o Grupo/EDP 

pdf Informação 4 - quarta sessão de negociação da tabela salarial'2015 para o Grupo/EDP

pdf Informação 3 - terceira sessão de negociação da tabela salarial'2015 para o Grupo/EDP.

 
Trabalhadores da Halla Visteon dispostos a lutar
16-Fev-2015
 Os trabalhadores reunidos em plenário nos dias 11 e 12 de fevereiro decidiram paralisar parcialmente durante uma semana , e de não realizar trabalho extraordinário . Isto se a administração da empresa persistir na tentativa de imposição de um contrato coletivo que não se aplica aos trabalhadores sindicalizados e de continuar a fazer tábua rasa do que foi acordado no Comite Europeu de Empresas.
Ler mais...
 
Horário concentrado rejeitado outra vez na MFS
07-Fev-2015
logica.jpgOs trabalhadores da fábrica de painéis solares MFS - Moura Fábrica Solar, da cidade de Moura, distrito de Beja, recusaram, pela terceira vez, a passagem para um horário concentrado de 12 horas por dia, em três ou quatro dias consecutivos, num quadro de laboração contínua. A alteração do horário está subordinada ao acordo individual dos trabalhadores, pelo que a direcção da empresa tem vindo a massacrar o pessoal (mulheres, na maioria) com reuniões, pressões e mesmo ameaças para assinarem a passagem para o horário concentrado. Alertados mais uma vez pelo Sindicato para os prejuízos resultantes de tal horário, a recusa das pretensões patronais foi massiva. A MFS tem cerca de 130 trabalhadores. Pertence ao grupo espanhol Acciona mas a fábrica está a ser explorada pela empresa chinesa Ginko.
Ler mais...
 
REVISÃO SALARIAL/2015 - ACT GRUPO/EDP
15-Jan-2015
 Iniciou-se no dia 14 e prossegue no dia 21 de janeiro a negociação da tabela salarial para as empresas do Grupo/EDP, a vigorar em 2015.
pdf COMUNICADO
 
Aos Trabalhadores do Grupo REN
23-Dez-2014
 Processo continua em aberto
O processo de negociação do ACT da REN continua em aberto. Apesar de alterações substanciais conseguidas na proposta da empresa, não foi alcançado entendimento quanto a matérias muito importantes para os trabalhadores. A Fiequimetal quer encontrar soluções e vai desencadear a passagem à fase de conciliação.
pdf COMUNICADO
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 37 - 45 de 193