VOLTAR AO SITE ACTUAL

precariedade.png
Marcha Nacional pelo Emprego, Salários e Pensões Direitos e Serviços Públicos
18-Nov-2014
 
Comissão para a Igualdade notifica a Vitrohm por discriminações
18-Nov-2014

igualdadty.jpgA Comissão para a Igualdade no Trabalho e Emprego (CITE) aprovou, no passado dia 5 de Novembro, um parecer motivado por uma queixa do SIESI e relativo à prática de discriminações salariais e profissionais que afectam as trabalhadoras da Vitrohm. O parecer dá razão, em toda a linha, aos pontos de vista do Sindicato. E foi pela CITE enviado à Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), para actuação junto da direcção da empresa. A esta foi também recomendado que proceda à correcção das desigualdades das mulheres em relação aos seus colegas homens verificadas nos salários, categorias e acesso a outros grupos profissionais.

Ler mais...
 
Diálogo na Thyssenkrupp
07-Nov-2014
thyssenmassam.jpgNa sequência das greves de 22, 28 e 30 de Outubro, os representantes sindicais da Thyssenkrupp Elevadores reuniram, no passado dia 31 de Outubro, com a administração e com o Ministério do Emprego, para discutirem as reivindicações dos trabalhadores. O representante da administração aproximou-se de alguns pontos das exigências que motivaram as greves e comprometeu-se, desde já, a contratar nove técnicos.
Ler mais...
 
Greves na Thyssenkrupp
20-Out-2014
 Os trabalhadores da Thyssenkrupp Elevadores SA vão fazer duas horas de greve, entre as 9 e as 11horas, nos próximos dias 22, 28 e 30 de Outubro, contra a degradação das condições de trabalho na empresa e contra o ambiente repressivo instalado. Durante os períodos de paralisação os trabalhadores vão concentrar-se junto à sede da empresa. A Thyssenkrupp Elevadores é uma multinacional alemã com sede, no nosso país, em Massamá, Queluz, e cerca de uma dezena de delegações espalhadas pelo continente e ilhas. Dedica-se à montagem, reparação e assistência de elevadores e escadas rolantes e tem cerca de 500 trabalhadores.
Ler mais...
 
O SIESI de luto – Faleceu Francisco Canais Rocha (1930- 2014)
13-Ago-2014

 A Direcção do SIESI manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Francisco Canais Rocha, ocorrido no passado dia 10 de Agosto. Uma delegação do Sindicato integrou o funeral e apresentou condolências à família.
Canais Rocha encontra-se indelevelmente ligado à história do SIESI, para cujos quadros entrou no dia 1 de Abril de 1974. Até Agosto de 1995, altura da sua passagem à reforma, exerceu as funções de Adjunto da Direcção e Chefe de Serviços do Sindicato, tendo marcado várias gerações de sindicalistas das indústrias eléctricas.
Canais Rocha licenciou-se em História já ao serviço do SIESI, em 1981, e concluiu o Mestrado em História Contemporânea, em 1990. Pela sua experiência e prestígio de sindicalista e de político anti-fascista, pela sua ampla cultura, pela aquisição constante de conhecimentos e pela divulgação sistemática da História do Movimento Operário, Francisco Canais Rocha prestigiou o sindicalismo e influenciou gerações de sindicalistas no pós-25 de Abril de 1974, quer no desempenho das suas funções profissionais quer pela sua intervenção regular no jornal do Sindicato, “O Electrão”, e noutros jornais e revistas, quer, ainda pela sua participação em cursos, colóquios e outras iniciativas.

Ler mais...
 
Novo ACT/EDP
28-Jul-2014
edp90u.png
ACT acordado é extensivo a todas as gerações do Grupo/EDP

Após aturadas negociações que evidenciaram os direitos dos trabalhadores da EDP, a Fiequimetal, em representação das organizações sindicais signatárias, assinou no dia 25 de Julho, o novo ACT/EDP que vigorará futuramente, após a sua publicação em B.T.E.
pdf MAIS INFORMAÇÃO...
 
Vitrohm
18-Jul-2014
Greves continuam
 Os trabalhadores da Vitrohm (mulheres, na maioria) estiveram em greve durante todo o período de trabalho, no dia 4 de Julho, e paralisaram quatro horas, no período da tarde, em 10 de Julho. Os objectivos foram, designadamente, reclamar um aumento salarial de 35 euros mensais, com efeitos retroactivos, a gratuitidade das refeições servidas no refeitório e o alargamento a todos os trabalhadores do seguro de saúde de que apenas alguns beneficiam. Pelos mesmos motivos, o pessoal efectuou outras greves, em Maio e Junho passados.
Ler mais...
 
Mais...
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 46 - 54 de 193