VOLTAR AO SITE ACTUAL

precariedade.png
Convívio de associados
06-Jun-2014

10333260_647340748668832_8760987298431246556_o.png

O SIESI decidiu proporcionar aos seus associados, funcionários e amigos um dia de convívio em que seja possível juntar trabalhadores de diversas empresas do nosso sector, bem como as suas famílias, de forma a podermos estreitar os laços de solidariedade e amizade deste grande colectivo que é o SIESI e de desfrutar de um dia bem passado.

Este ano decorrerá no próximo dia 14 de Junho em Vendas Novas,no jardim municipal a partir da 10h e contará com muita animação, churrasco e uma sardinhada, com os devidos acompanhamentos. De tarde quem desejar poderá ir dar um mergulho à piscina que fica perto.

Vamos ter autocarro a sair do SIESI pelas 8:30 e a passar por Montijo (rotunda Forum-9:00), Palmela(rotunda Modelo-9:15) e  Setúbal.(Jumbo 9:25).
O preço é de 2€ para os associados e familiares diretos e 4€ para não sócios. Podem inscrever-se junto dos delegados/dirigentes da vossa empresa.Podem tambem inscrever-se diretamente na pagina do facebook do Siesi, onde está este link:

https://docs.google.com/forms/d/1pV58aruBgA4uNVwKMBiN-E45DdH0pDV4i2wjooVctSw/viewform

Ler mais...
 
Kemet
05-Jun-2014
foto0x3.jpgDespedimento impugnado judicialmente
É já certo. O despedimento pretendido pela empresa Kemet, de Évora, vai ser alvo de múltiplos pedidos de impugnação judicial. Várias dezenas de trabalhadores, seguramente mais de metade dos 127 abrangidos pelo despedimento colectivo que a empresa quer concretizar no final deste mês, estão a devolver o montante das indemnizações por cessação de contrato para poderem impugnar judicialmente o despedimento. Entretanto, recentemente, os trabalhadores organizaram uma acção de protesto e de divulgação da sua luta, na Praça do Giraldo, em Évora. Foram várias as intervenções, inclusive de índole cultural. Foi também organizada uma exposição alusiva. Entre trabalhadores e população solidária, a concentração juntou mais de 200 pessoas.
Ler mais...
 
Tempo Team
04-Jun-2014

foto0x2.jpgGreve parcial durante sete dias

O pessoal da Tempo Team Serviços, Lda., adstrito aos contratos com a EDP, das instalações da Quinta do Lambert e do Edifício Explorer/Parque das Nações, em Lisboa, vai estar em greve duas horas em cada turno, nos dias 9, 16, 17, 23, 24 e 30 de Junho e, ainda, no dia 1 de Julho. Os períodos de paralisação são compreendidos entre a 1 e as 3 horas, as 10 e as 12, as 15 e as 17 e as 19 e as 21 horas.

Jovens, na maioria mulheres e licenciadas, cerca de 1500, conhecidas um tanto impropriamente como as meninas dos call centers da EDP (as suas funções são muito mais vastas), fazem jus ao sangue na guelra da juventude e decidem paralisar, ainda que parcialmente, nada mais nada menos que sete dias. Devidamente organizadas pelo seu Sindicato, claro, em busca de justiça e dignidade laboral.ctrica.

Ler mais...
 
Vitrohm
04-Jun-2014
foto0x1.jpgGreve por aumentos salariais
Os trabalhadores da Vitrohm,
fábrica de resistências para a indústria electrónica, situada em Trajouce, Cascais, vão estar em greve durante hora e meia, entre as 8 e as 9,30 horas do próximo dia 6 de Junho. A greve deve-se ao facto da direcção da empresa não ter respondido à proposta de aumentos salariais e de melhoria das condições de trabalho aprovada e apresentada em Fevereiro passado, a qual motivou já uma greve anterior, efectuada em 29 de Maio.

 

Ler mais...
 
AOS TRABALHADORES DA EDP
15-Mai-2014
 Na reunião realizada no dia 14 de Maio a empresa colocou à mesa das negociações a necessidade de fechar o processo do ACT/EDP ainda este mês.
pdf INFORMAÇÃO
 
Thyssenkrupp Elevadores
12-Mai-2014
Melhorias nas férias e trabalho suplementar
Os trabalhadores Thyssenkrupp Elevadores, na sequência de uma luta prolongada, que incluiu uma greve ao trabalho suplementar nos serviços de piquete, conseguiram um acordo com a administração que prevê mais dois dias de férias, aumentos no pagamento do trabalho suplementar e tolerâncias de ponto em dias especiais.

O acordo celebrado com a administração da Thyssenkrupp Elevadores, empresa subsidiária da multinacional alemã com o mesmo nome, alargou o período de férias para 24 dias úteis e consagrou tolerâncias de ponto nas vésperas de Natal e Ano Novo, quando estas datas ocorrerem em dias úteis. O mesmo foi conseguido em relação ao dia de aniversário dos trabalhadores, o qual, se coincidir com um feriado, será gozado num dia útil a indicar pelo próprio.

O trabalho suplementar, com efeitos a 1 de Outubro do ano passado, passa a ser remunerado com um acréscimo de 50% na primeira hora do dia normal de trabalho e com 75% a partir da segunda hora e até às 20 h. Após as oito da noite a remuneração normal tem um acréscimo de 100%. Aos sábados, as primeiras quatro horas são remuneradas com mais 125% e as restantes com mais 150%. Aos domingos e feriados somam-se 150% à remuneração normal.

A Thyssenkrupp Elevadores tem cerca de 500 trabalhadores. A sede é em Massamá, Queluz, e tem delegações espalhadas por todo o país.

 
AOS TRABALHADORES DA EDP
04-Mai-2014

Continuar a negociar com firmeza as matérias do ACT/EDP para que os direitos sejam defendidos e melhorados!
pdf INFORMAÇÃO
 
Mais...
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 55 - 63 de 193