VOLTAR AO SITE ACTUAL

precariedade.png
Greve e manifestação das trabalhadoras dos Call Centers da EDP
13-Dez-2013
greve16122013.pngAs trabalhadoras da Tempo Team / Randstad e da Redware / Reditus, empresas prestadoras de serviços à EDP, vão fazer greve e manifestar-se na segunda-feira, dia 16 de Dezembro, a partir das 10,30 horas, junto à sede EDP, em Lisboa. Esta greve segue-se a uma outra efectuada em 26 de Novembro passado, sendo que agora a luta é nacional, uma vez que ao pessoal que presta serviço em de Lisboa e Odivelas juntam-se as trabalhadoras de Seia. A greve abrange quase duas mil pessoas, mulheres, na esmagadora maioria, e muitas licenciadas.
Ler mais...
 
Férias
11-Dez-2013

urlkmet.jpgTribunal condena Kemet por sete e abre caminho para 180
A empresa Kemet Electronics Portugal, SA, de Évora, foi condenada pelo Tribunal de Trabalho de Évora, no passado dia 8 de Novembro, por sonegar dias de férias a sete dos seus trabalhadores, de 2007 a 2009. A condenação traduz-se no pagamento da quantia global de cerca de seis mil euros aos visados. Mas o que está em causa é muitíssimo mais que isso.
Esta multinacional americana, que produz condensadores de tântalo e electrolíticos, contabilizava as férias aos seus trabalhadores dos turnos concentrados não por dias úteis, como prevê a lei, mas por horas. Tal prática levava a que os visados tivessem apenas 15 dias de férias por ano (incluindo sábados domingos e feriados) sendo ainda prejudicados na majoração devida pela assiduidade. Agora, o SIESI vai interpor acções para que os visados sejam ressarcidos das férias de 2010, 2011 e 2012. E vai também interpor acções para que a totalidade do pessoal que está ou esteve no horário concentrado (cerca de 180 pessoas) recebam as férias em falta de 2007 a 2012. Em causa vão estar cerca de 250 mil euros.

Ler mais...
 
GRUPO EDP
06-Dez-2013
 Denúncia e negociação do ACT
Esta fase da negociação deve merecer um acompanhamento mais atento dos trabalhadores, que resulte num apoio efetivo à CNS/Fiequimetal. Todos ganharemos com o reforço de participação dos trabalhadores da EDP no processo negocial do ACT!
pdf COMUNICADO
 
Greve nas empresas Visteon, em Palmela
06-Dez-2013
 Os trabalhadores das duas fábricas da Visteon, em Palmela, (a Visteon Electrónica, Lda., de componentes electrónicos para a indústria automóvel, e a Visteon Climate Portugal, SA, de compressores) estão em greve ao trabalho suplementar, desde 2 de Dezembro, e vão estar em greve, duas horas em cada turno, nos dias 11, 12, 13 e 16 de Dezembro.

As paralisações têm por objectivo exigir da direcção da Visteon a reposição do descanso compensatório pela realização de trabalho suplementar nas condições que eram praticadas até Agosto de 2012. E também, a atribuição retroactiva do descanso compensatório que passou a ser devido desde aquela data por força do Acórdão do Tribunal Constitucional.

Ler mais...
 
SIESI contraria despedimento de cinco trabalhadoras da EDP
23-Nov-2013
 O SIESI procura, por vários meios, contrariar o despedimento de cinco trabalhadoras da área de saúde da EDP. A empresa quer despedi-las por terem recusado baixar o salário e ficarem com piores condições sócio-laborais, na passagem para uma empresa exterior, contratada para prestar serviços sanitários anteriormente na órbita da EDP.
Ler mais...
 
Greve e concentração do pessoal da Tempo Team / Randstad
23-Nov-2013
 As trabalhadoras da Tempo Team / Randstad, uma empresa prestadora de serviços à EDP, vão fazer greve e manifestar-se na terça feira, dia 26 de Novembro, a partir das 10 horas, junto à sede EDP, na Praça Marquês de Pombal.

O pessoal de Lisboa e Odivelas (1500 pessoas, mulheres, na esmagadora maioria, e muitas licenciadas) fazem greve contra a repartição da empresa por sectores operacionais. Esta estratégia permite à EDP contratar novos prestadores de serviços para o efeito, tendo em vista reduzir custos, com reflexos no abaixamento do nível médio dos salários e na degradação das condições sócio-laborais.

Ler mais...
 
GRUPO EDP
23-Nov-2013
 Processo Negocial do ACT/ EDP
Reunião de 20 de Novembro de 2013
pdf INFORMAÇÃO
 
Alterações ao Código de trabalho consideradas inconstitucionais
01-Nov-2013

 O Tribunal Constitucional, pelo Acórdão 602/2013, de 20 de Setembro, pronunciou-se sobre a inconstitucionalidade de um conjunto de alterações ao Código do Trabalho que o Governo tinha imposto através da Lei n.º 23/2012, de 25 de Junho.
Que consequências? Que implicações? Como agir?

Ler mais...
 
Mais...
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 73 - 81 de 193