2facebook

20170623CartaReivindicativaTrabalho por Turnos sintese 1

PETICAO PRECARIEDADE 250

SIESI Informa - Abril 2017

jornalsiesiCONTINENTE

Leis & Direitos

Direitos de parentalidade



TabelasalarialEDP informa3

Na reunião decorrida ontem, dia 08-02-2017 a CN/EDP não evoluiu na proposta irrisória de 0,2% que apresentou no início das negociações voltando a afirmar que temos que separar o aumento da produtividade da negociação da tabela.

Repudiamos a mudança de estilo agora introduzida nas negociações e consubstanciada neste figurino de reduzir a negociação da tabela a um ato formal de acerto pela inflação esquecendo o que os trabalhadores contribuem para os resultados da Empresa e que isso deve ser repercutido no seu salario.

Não aceitamos que o aumento da produtividade seja hipoteticamente reflectido na distribuição de lucros, até porque esta não chega à totalidade dos trabalhadores no activo e não é, de todo, atribuído aos trabalhadores reformados nem aos que se encontram na situação de pré-reforma.

Não podemos admitir mais discriminações, até para manter a “isonomia” entre os trabalhadores como afirmado pelo CA.

Esperamos que a CN/EDP traga para a próxima reunião uma proposta realmente substancial e interessante de forma a permitir uma apreciação séria pelos trabalhadores, até porque, segundo afirmou, pretende fechar a negociação o mais rapidamente possível.

A CNS/FIEQUIMETAL contestou ainda a prepotência da CN/EDP em manter a periodicidade quinzenal das reuniões de negociação, prejudicando assim o decorrer normal dos trabalhos e a celeridade nas negociações.

Nesta reunião ficou confirmado que o subsídio de férias será processado em Fevereiro como tem sido nos últimos anos A próxima reunião terá lugar dia 22/02/2017.

Sindicaliza-te.

Defende melhor os teus interesses

Ler Comunicado