2facebook

20170623CartaReivindicativaTrabalho por Turnos sintese 1

PETICAO PRECARIEDADE 250

SIESI Informa - Abril 2017

jornalsiesiCONTINENTE

Leis & Direitos

Direitos de parentalidade



960

Mais uma Vitória dos Trabalhadores!

Em Acção que ocorreu no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, Juizo do trabalho do Barreiro, a Hanon, reintegrou ao serviço duas trabalhadoras que haviam sido despedidas!

A reintegração justifica-se com o facto de aquelas trabalhadoras ocuparem postos de trabalho permanentes, sendo as respectivas funções absolutamente necessárias ao funcionamento normal e regular da empresa e responderem directamente às orientações dadas pela HANON há vários anos.

A diferença neste caso resulta de as duas trabalhadoras terem recorrido ao seu Sindicato, o SIESI,  ali procurando e encontrando apoio e solidariedade com vista à reposição da legalidade.

 

Esta vitória representa e vêm provar que tínhamos razão!

A cada posto de trabalho permanente, deverá corresponder um vínculo de Trabalho Efectivo.

Mais uma vez fica demonstrada a eficácia da luta dos trabalhadores quando, em conjunto com o seu Sindicato, confrontam e combatem o flagelo social da precariedade no trabalho.

O exemplo destas duas trabalhadoras da Hanon, que pode servir para muitos outros trabalhadores que se encontram confrontados com o mesmo problema – o trabalho precário – é sobretudo valorizado pela sua resistência à troca do seu posto de trabalho pelo pagamento de uma indemnização.

Fica assim demonstrado que o SIESI através da sua actual Direção, prossegue a linha que sempre traçou, isto é: a Defensa e Reposição dos Direitos dos Trabalhadores, alcançando valiosos resultados para os seus associados.

Tens o direito à defesa dos teus direitos no trabalho e aos teus interesses legalmente protegidos!

              Juntos somos mais Fortes.

Sindicaliza-te no SIESI!

O SIESI continuará como sempre ao lado dos trabalhadores!

A Direção do SIESI 13 Julho 2017

Ler Comunicado