20170623CartaReivindicativaTrabalho por Turnos sintese 1

2facebook

PETICAO PRECARIEDADE 250

SIESI Informa - Abril 2017

jornalsiesiCONTINENTE

Leis & Direitos

Direitos de parentalidade



Alteração de horários para as doze horas ou horários concentrados são uma farsa

1ª: A ilação a tirar da reunião efectuada com os trabalhadores é que a Administração da Delphi-Seixal, apenas comunicou uma vontade de modo a que os trabalhadores acatem as suas ordens e aceitem tacitamente os horários concentrados.

 

2ª: os trabalhadores que não estão a efectuar horários concentrados não estão obrigados a aceitar a nova forma de horário pois têm um horário de trabalho que não pode ser unilateralmente alterado.

3ª: podem dizer que vale a adenda assinada, nada mais falso! Pois aos trabalhadores sindicalizados no SIESI a mesma só pode ser aplicada por acordo individual do trabalhador e para o período em que o horário concentrado irá ser efectuado. Daí alertamos os trabalhadores, sindicalizados no SIESI ou não, para não assinarem nada e muito menos efectuarem tal horário de modo tácito e, caso sejam confrontados com esta situação devem contactar os delegados do SIESI na empresa.

4ª: a Delphi-Seixal quer aplicar tais horários por via da ameaça dizendo que não existe lugar para trabalhadores fazerem 8 horas diárias, tentando desta forma ameaçar os trabalhadores que não aceitem os horários concentrados, por via da ameaça ao seu posto de trabalho.

5º: aconselhamos os trabalhadores que não quiserem fazer horários concentrados, a não o efectuarem e não desestabilizarem a sua vida e degradarem a sua saúde.

6º: qualquer acção menos digna, como sucedeu na reunião, devem os trabalhadores contactar o SIESI e os seus delegados sindicais na empresa.

Sindicaliza-te no SIESI e luta pelos teus direitos!

A Comissão Sindical e a Direcção do SIESI
26 Julho 2017

LER COMUNICADO AOS TRABALHADORES