2facebook

20170623CartaReivindicativaTrabalho por Turnos sintese 1

PETICAO PRECARIEDADE 250

SIESI Informa - Abril 2017

jornalsiesiCONTINENTE

Leis & Direitos

Direitos de parentalidade



magp

O plenário marcado pela comissão intersindical SIESI/SITE-CSRA para o dia 19 de Dezembro de 2017 foi impossibilitado pela administração da MagP, apesar da comparência de dirigentes do SIESI e da Comissão Intersindical, a quem foi barrada a entrada nas instalações da empresa.

 

Compreende-se esta decisão da administração da empresa. Não querem que os trabalhadores participem na vida do sindicato e discutam os assuntos que lhes dizem respeito: o pagamento integral dos salários até ao último dia útil do mês; o pagamento dos subsídios de Férias e Natal a tempo e horas; o pagamento dos custos de transportes causados pela alteração de local de trabalho; a alteração unilateral dos horários de trabalho sem o consentimento dos trabalhadores e sem prever os acréscimos de despesas causados por esta alteração.

A administração da empresa, não quer que o SIESI desmistifique as teorias da empresa para justificar os atropelos aos direitos dos trabalhadores, nem quer que os trabalhadores conheçam os seus direitos.

O SIESI não aceita que condicionem a actividade sindical dentro da empresa.

O SIESI não aceita que condicionem a participação dos trabalhadores nos plenários devidamente marcados.

O SIESI reafirma que está disponível, como sempre esteve, para reunir com a empresa para discutir todas as matérias que preocupam os trabalhadores e que está disponível para concretizar a tão prometida assinatura do Acordo de Empresa.

O SIESI irá desenvolver todos os esforços para que esta situação regresse à normalidade e para que os trabalhadores possam participar, discutir e lutar pelos seus direitos.

Posto isto…De que tem medo a administração da MagP?

SINDICALIZA-TE NOS SINDICATOS DA CGTP-IN!

Unidade! A Força dos trabalhadores!

 

19 De Dezembro de 2017.

A Direcção do SIESI