1º. de Maio CGTP-IN
2facebook

20170623CartaReivindicativaTrabalho por Turnos sintese 1

PETICAO PRECARIEDADE 250

SIESI Informa - Abril 2017

jornalsiesiCONTINENTE

Leis & Direitos

Direitos de parentalidade



 

Reestruturação da Soluções Comerciais...

Situação dos trabalhadores sem alterações que impliquem afetação de direitos!

Coincidindo com a data marcada para uma reunião com Administração da Soluções Comerciais, a nosso pedido e para abordar questões relacionadas com as Lojas, a empresa convocou-nos para uma reunião hoje, pelas 9,45 horas, com o objetivo de dar a conhecer, numa atitude que consideramos positiva e de relevo para as relações laborais que devem existir, permitindo a criação de um clima de informação e acompanhamento, condição essencial para que tudo possa decorrer de forma natural e transparente, para uma reestruturação da SC que se vai iniciar de imediato e cuja conclusão é pretendida para o inicio de Março.

 

No fundo, o quadro apresentado pelo CA (Miguel Stilwell, Manuela Silva e Pedro Vinagre), e em que assenta este processo, é o resultado de um conjunto de aspetos que decorrem da lei, da regulação e de outras necessidades operacionais/organizacionais, leva a que as atividades a cargo das Soluções Comerciais para outras empresas do Grupo (Comercial, Distribuição e Universal), passem para essas empresas.

A SC continuará, no entanto, a ser responsável por algumas operações e ao nível das Lojas, Agentes e CallCenters.

Ao nível dos trabalhadores, na sua esmagadora maioria com vínculo a outras empresas, mas com contrato com a SC, retornarão às anteriores empresas ou a ser feito um novo contrato, de acordo com o ACT, nas situações de terem uma empresa de origem que não aquelas. Esta reestruturação abrange mais de cinco centenas de trabalhadoras, sendo que a SC ficará apenas com cerca de uma centena.

Como é “transferida” toda uma área que até aí não estava a ser feita, os postos de trabalho não sofrerão impactos, quer ao nível das tarefas quer até de local. Claro que poderão existir algumas situações que poderão ter ligeiras implicações, mas as quais foram garantidas como sendo sempre alvo de abordagem com os trabalhadores e que existe uma “linha aberta” com o Sindicato para todos os esclarecimentos que se mostrem necessários.

Assim, aos trabalhadores envolvidos, o SIESI deixa uma palavra de serenidade, mas sempre com uma informação concreta e ajustada sobre o processo e qualquer situação que os trabalhadores entendam ser de necessária intervenção, deve ser, de imediato, comunicada para que possamos dar-lhe o caminho que se mostre necessário.

2 de Fevereiro de 2018

A Direção

. Defende e reforça os teus direitos! Sindicaliza-te!

Marcamos o tempo com a luta de quem trabalha!