manifestacao 15nov

2facebook

20170623CartaReivindicativaTrabalho por Turnos sintese 1

PETICAO PRECARIEDADE 250

SIESI Informa - Abril 2017

jornalsiesiCONTINENTE

Leis & Direitos

Direitos de parentalidade



Soluções Comerciais…
Processo evolui com novos contornos, mas empresa garante direitos!
No dia 27 de Fevereiro a Fiequimetal foi convocada para uma reunião com o Conselho de Administração das Soluções Comerciais, a propósito do processo em curso e que levará à transmissão de áreas de negócio, até agora à responsabilidade da SC e de trabalhadores para as empresas, nomeadamente a Universal (60), Gás Universal (8), Comercial (120) e Distribuição (220), pelos motivos que já foram explicados na nossa informação de 2 de Fevereiro passado.
O motivo desta reunião, como foi salientado pela empresa, prende-se com a necessidade de manter um quadro de comunicação com os representantes dos trabalhadores que possibilite uma intervenção que possa dar consistência a todo o processo e que, dessa forma, não sejam criados receios e dúvidas sobre as formas e objetivos do mesmo.
Este é um processo que envolve um número considerável de trabalhadores e que estão referidos acima entre parêntesis junto às empresas, sendo que a Soluções Comerciais ficará com um quadro de cerca de 120 trabalhadores.
A alteração transmitida foi a de que existia a necessidade de a situação passar por uma cisão, ou seja: o negócio ser separado em áreas num todo, passando posteriormente cada área afetada na íntegra para as referidas empresas.
Neste contexto, os trabalhadores passariam numa primeira fase por um processo de cedência ocasional para as empresas a cuja área estão afetados e, posteriormente, aquando da passagem global, por uma cessão de posição contratual.
Considerando que os modelos da figura agora referida se integram no ACT (Anexo II, Artigo 11.º e respetivos modelos) os trabalhadores podem comprovar o que lhes é proposto e a partir daí poderem retirar todas as dúvidas junto dos nossos sindicatos.
Por outro lado, acompanharemos a situação a todos os momentos e interviremos junto da empresa sempre que surjam dúvidas ou receios.
Entretanto, face a uma situação que se nos colocou como de necessário esclarecimento, questionámos a administração e dela daremos conta logo que a resposta seja obtida.
Com serenidade e confiança, este processo será sempre determinado pelo que resultar da nossa intervenção e participação ativa de todos os trabalhadores.
Defende e reforça os teus direitos! Sindicaliza-te!
Lisboa 28 de Fevereiro de 2018
A Direcção da Fiequimetal