2facebook

Dia Juventude 150.pdf

Combater o assédio

assedio laboral

20170623CartaReivindicativaTrabalho por Turnos sintese 1

PETICAO PRECARIEDADE 250

Leis & Direitos

Direitos de parentalidade



Há um sindicato que te defende!

O SIESI tem iniciado contactos para discutir a situação do sector das instaladoras e das condições de trabalho dos seus trabalhadores.

No entanto, de ano para ano, fica cada vez mais evidente a necessidade de defender e valorizar o sector bem como valorizar os trabalhadores que todos os anos com o seu trabalho geram lucros em muitos casos avultados às empresas para as quais trabalham.

É urgente:

  •  Dignificar as profissões dos trabalhadores das instaladoras;
  • Actualizar os salários e os subsídios de alimentação e outras remunerações;
  • • Corrigir as discriminações existentes;
  •  Combater a precariedade e garantir que a cada posto de trabalho permanente corresponda um contrato com vínculo efectivo;
  •  Garantir mais e melhores condições de trabalho (segurança, protecção, prevenção).

O SIESI é o sindicato que te representa e que defende os teus interesses.

É possível alterar a realidade de salários baixos ou não atualizados anualmente e de forma justa. Este é o momento para os trabalhadores do grupo Visabeira se organizarem, filiando-se no SIESI, e darem assim mais forças às exigências de melhores condições de trabalho e de vida.

Em inúmeras empresas os trabalhadores organizados nos sindicatos da CGTP-IN têm conquistado melhorias salariais, têm combatido a precariedade e garantido melhores condições de trabalho. Para os trabalhadores das empresas do grupo Visabeira também é possível iniciar esse caminho.

O SIESI, sindicato que representa os trabalhadores do sector das instaladoras, tem uma vasta experiência de trabalho em conjunto com os electricistas e outros profissionais do sector, no sentido de melhorar salários, exigir o cumprimento da progressão na carreira de electricista e na garantia do cumprimento dos direitos.

Os electricistas de baixa e média tensão também podem obter a carta profissional de electricista junto dos serviços do SIESI, bem como ter acesso a formação certificada.

Sindicaliza-te!

Defende os teus direitos! Valoriza a tua profissão!