2facebook

Dia Juventude 150.pdf

Combater o assédio

assedio laboral

20170623CartaReivindicativaTrabalho por Turnos sintese 1

PETICAO PRECARIEDADE 250

Leis & Direitos

Direitos de parentalidade



Randstad

A Comissão Sindical do Siesi informa os trabalhadores da Randstad II Prestação de Serviços Lda. que irá ser realizada uma greve de 24 horas no próximo dia 22 de Março de 2019 com ação reivindicativa dos trabalhadores à porta da sede da Randstad, em Lisboa, Avenida da República nº26, pelas 14:00. Esta ação contará com a presença do Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN.

Em causa está a exigência do fim da precariedade nos locais de trabalho onde os trabalhadores Randstad prestam serviço. Exigimos melhores salários, não pode uma empresa declarar milhões de lucros anualmente e continuar a pagar, a uma esmagadora maioria dos trabalhadores, o salário mínimo nacional e em muitos casos pouco mais. Exigimos melhores condições salariais e de trabalho. As condições de trabalho deficientes, a falta de ergonomia, as condições de climatização, o assédio, e outras, adoecem os trabalhadores nos locais de trabalho, empurrando os trabalhadores, em muitos casos, a ficar de baixa médica, ficando assim numa situação insustentável e a viver em situação abaixo do limiar da pobreza. Exigimos prevenção para a segurança e saúde no trabalho. Exigimos uma empresa consciente das necessidades dos seus trabalhadores, uma empresa à qual não seja necessário mendigar.

No passado dia 14 de Março a Comissão Sindical do SIESI reuniu com a Randstad e daremos informação aos trabalhadores das matérias dessa discussão nesta ação.

O teu futuro está nas tuas mãos!

Participa!

A Comissão e a Direcção do SIESI. 19 Março 2019

LER COMUNICADO