2facebook

Dia Juventude 150.pdf

Combater o assédio

assedio laboral

20170623CartaReivindicativaTrabalho por Turnos sintese 1

PETICAO PRECARIEDADE 250

Leis & Direitos

Direitos de parentalidade




NEGOCIAÇÃO ARRANCA FINALMENTE… MAS DEVAGAR

Na segunda reunião, ocorrida hoje dia 18-03.2019 a Fiequimetal reafirmou a justeza da nossa proposta de tabela salarial para 2019 tendo confrontado de novo a administração com a ausência de proposta da parte desta.

A CN/REN respondeu então apresentando, finalmente, a sua contraproposta para o aumento salarial de 2019 na misera importância de 0,3% para todas as cláusulas de expressão pecuniária, tendo afirmado, ao contrario do que nos tinha dito em anos anteriores, que não era o tempo de discutir novas matérias.

Afirmamos em resposta que as matérias propostas eram, para nós, muito importantes e que portanto as pretendíamos discutir, fosse nesta negociação ou em negociação especifica.

 

Apesar disso e de considerar que o valor de aumento proposto pela administração (no caso da remuneração mais baixa são 10 cêntimos por dia) é simplesmente irrisório, a CNS/Fiequimetal decidiu apresentar uma alteração da nossa proposta para 3,7% mantendo na mesa todas as outras propostas.

Esta alteração foi feita para mostrar à administração a nossa vontade negocial e exortar a que, na próxima reunião, esta apresente um valor condigno com o respeito que lhe devem merecer os seus trabalhadores.

A próxima reunião ficou marcada pra dia 28 de Março de 2019.

LER COMUNICADO