2facebook

Combater o assédio

assedio laboral

20170623CartaReivindicativaTrabalho por Turnos sintese 1

Leis & Direitos

Direitos de parentalidade



CSP12

Plenários: Dia 13 de Maio
início de cada turno (23h30 ; 8h00 e 16h00)
Informação é determinante para o futuro e decisões a tomar!

Como é do conhecimento de todos, a empresa anunciou recentemente um quadro de intenções preocupante quanto ao futuro dos postos de trabalho.

O SIESI participou na abordagem informal que visou, pelo menos pela nossa parte, obter informações que permitam ter uma posição sustentada sobre as questões com que os trabalhadores estão, ou poderão estar, confrontados.

Nesse contexto, era necessário não haver qualquer avanço que não tivesse um ponto de situação sobre a matéria e esclarecer o que se mostra como pertinente em Plenário com os trabalhadores da CSP.

Esta situação não pode ser algo resolvido sem que os directamente envolvidos tenham na sua posse tudo o que lhes possa permitir fazer face a um processo que pode ter consequências complicadas no futuro dos postos de trabalho e das suas vidas.

Assim, solicitamos a presença de todos no plenario, pois só desta forma poderemos encontrar o melhor caminho a percorrer e tomar as decisões que se justificarem.

Nestes plenários serão criadas todas as condições para podermos prestar todos os esclarecimentos colectivos e individuais, no caso de alguns trabalhadores o pretenderem fazer dessa forma.