2facebook

Logotipo 4 Congresso

Combater o assédio

assedio laboral

20170623CartaReivindicativaTrabalho por Turnos sintese 1

Leis & Direitos

Direitos de parentalidade



Compromissos assumidos para soluções ao Serviço de Piquete levam à desconvocação da Greve na Thyssenkrupp Elevadores.
trabalhadores da Thyssenkrupp Elevadores
A LUTA VALE SEMPRE À PENA!

No passado dia 15 de Novembro realizou-se reunião entre a Comissão Negociadora Sindical na Thyssenkrupp Elevadores e a direcção da empresa para discutir a situação actual do Piquete, tendo em conta a redução das escalas de Piquete em 4 delegações.

Com os vários compromissos assumidos pela direcção da empresa foi possível chegar a um entendimento equilibrado e, assim, desconvocar a greve que estava suspensa, nomeadamente:

·      Manutenção do Reforço nas 04 delegações (Lisboa Centro, Lisboa Oeste, Porto e Setúbal,) até ao dia 30/11.

·      Envio de uma comunicação (nota interna) aos trabalhadores que fazem o serviço de Reforço: com os critérios para saídas, horário, pagamentos, descanso das 11 horas diárias, pausa para refeições após 5 horas de trabalho, cumprimento das normas de segurança e saúde no trabalho.

·      Realização de reuniões regulares em cada uma das 4 delegações, com os Representantes dos Trabalhadores.

·      Envio das informações do número de avarias por delegação à Comissão Negociadora Sindical semanalmente.

·      Realização de novas reuniões de negociação do Serviço de Piquete, nos meses de Dezembro, Janeiro, Fevereiro e Março.

A nossa posição é clara: todas as escalas devem ser repostas!

Valorizamos a posição dos trabalhadores na luta por melhores condições de trabalho. Conforme já foi demonstrado pelos trabalhadores, em vários períodos ao longo dos anos na empresa, é com a luta que conquistamos e repomos direitos.

Esta decisão demonstra que o papel dos Sindicatos e dos Representantes dos Trabalhadores é de negociar, com bom senso, na legítima defesa dos interesses dos trabalhadores.

Serão realizados plenários nas próximas semanas para informar os trabalhadores sobre a negociação do Serviço de Piquete bem como da situação da empresa a nível mundial face à intenção de colocação na bolsa da área de negócios Elevator Technology.

A empresa, multinacional alemã, emprega cerca de 420 trabalhadores com várias delegações de norte a sul do país.

Ler Comunicado Comissão Intersindical