2facebook

Combater o assédio

assedio laboral

20170623CartaReivindicativaTrabalho por Turnos sintese 1

Leis & Direitos

Direitos de parentalidade



COVID 19 Perguntas e respostas 1024 3

randstad elvas

Feriado Municipal de 14 de Janeiro

O SIESI, em comunicado emitido em Dezembro, deu conta das respostas da empresa às matérias apresentadas no Caderno Reivindicativo para 2020.
A ausência de qualquer abertura para discutir aumentos de salários, subsídio de refeição, trabalho suplementar e eliminar discriminações de valores entre trabalhadores, foi a nota mais saliente e que vai merecer a necessidade de uma resposta de todos, sob pena de ver-mos, em mais um ano, as nossas condições de vida/sobrevivência agravadas.
Nas restantes matérias, apenas o dia de aniversário foi alargado ao projecto NOS, embora de forma diferente e ainda não total.
No caso dos Feriados do Carnaval e do Municipal que, sob o argumento de serem facultativos e aproveitando a Lei, foram retirados, a empresa admitiu repor o Feriado Municipal.

E, então, como ficamos…

Fácil: ou há feriado ou fazemos Greve!

Se a empresa vier a repor o Feriado Municipal como transmitiu e, dessa forma, os trabalhadores o possam gozar, esta situação estará ultrapassada.

Se não o fizer, o SIESI emitiu um pré-aviso de greve para aquele dia e os trabalhadores devem aderir massivamente, dando a resposta que não abdicam daquele direito.

A Comissão Sindical e a Direcção do SIESI
8 de Janeiro de 2020

Ler Comunicado aos trabalhadores da Randstad II/Elvas