Imprimir

image00x2.pngNegociações salariais
Decorrem negociações na Cel-Cat tendo em vista o aumento dos salários e a melhoria de direitos. As posições ainda estão afastadas, sendo que a comissão negociadora sindical (CNS) do SIESI tem a sua proposta em 3,8% enquanto a parte patronal avança, por enquanto, com apenas 0,2%. A CNS/SIESI deixou bem claro que a posição patronal tem de melhorar substancialmente.

Para além dos aumentos salariais, o SIESI mantém abertura para discutir outras matérias afloradas pela comissão patronal, mas apenas no sentido da melhoria dos direitos e condições de trabalho.

As negociações para revisão do Acordo de Empresa vão prolongar-se pelo mês de Março e, caso a administração mantenha uma postura de intransigência negocial e não avance com valores dignos, serão agendados plenários para que os trabalhadores decidam as acções sindicais mais adequadas, designadamente formas de luta.

A Cel-Cat é pertença de uma multinacional americana e tem cerca de 200 trabalhadores na sua fábrica em Pêro Pinheiro, Sintra. Dedica-se à fabricação de cabos eléctricos e cabos de telecomunicações.