2facebook

Combater o assédio

assedio laboral

20170623CartaReivindicativaTrabalho por Turnos sintese 1

Leis & Direitos

Direitos de parentalidade



Vitória da unidade e resistência dos trabalhadores

O SIESI saúda os trabalhadores do SICMAN, ACE que, com a sua resistência, firmeza e unidade conseguiram travar o despedimento colectivo e serem reintegrados na empresa.

É uma vitória que confirma a importância e o valor da luta dos trabalhadores em defesa dos seus direitos e que reafirma que é através dela que os trabalhadores conseguem alcançar resultados.

Esta vitória surge na sequência de um plenário, na sexta-feira, em que os trabalhadores demonstraram a sua firmeza na intenção de não serem despedidos e decidiram avançar para uma acção de luta para o dia 15 de Setembro, dia em que o processo iria estar finalizado.

Com este resultado, os 15 trabalhadores que estavam incluídos no processo de despedimento colectivo e que estavam prestes a perder o posto de trabalho, foram readmitidos no dia 14 de Setembro, ao final do dia, um dia antes da acção de luta – que acabou por ser cancelada visto que os seus objectivos foram alcançados. É ainda um exemplo para outros trabalhadores que se estão a deparar com os mesmos problemas e um estímulo a que não se resignem e lutem pelos seus direitos.

Ler comunicado aos trabalhadores do SICMAN, ACE  

20200908tapete aeroporto arquivo