2facebook

Combater o assédio

assedio laboral

20170623CartaReivindicativaTrabalho por Turnos sintese 1

Leis & Direitos

Direitos de parentalidade



1maio 190

COVID-19 - Perguntas e respostas

salarios190

Formação Profissional

20170612Inovinter Qualifica2

ACT confirma que direito a Plenário
Não pode ser prejudicado

Apelo ao Plenario Hanon 7.12.2020 3Após as sucessivas tentativas de proibição da administração da realização de Plenários, que considerámos como uma atitude ilegal, em reunião promovida pela ACT (Autoridade para as Condições de Trabalho) com as partes, após os nossos pedidos de intervenção, foi considerado que o direito a reunião não está suspenso, muito menos proibidos, como sempre defendemos.

Face à necessidade de serem cumpridas as regras sanitárias, a empresa ficou responsabilizada de contactar o Delegado de Saúde no sentido de serem asseguradas para a sua realização, nem que tal passe pela realização de mais que um Plenário por turno.

Dado que a empresa ainda não informou da posição e propostas que decorrem das recomendações daquela entidade, informamos que os Plenários serão realizados, em limite, no próximo dia 7 de Dezembro.

 Mais uma vez, sai reforçada a nossa razão e que nunca deixamos de cumprir a nossa obrigações, ao contrário da administração da empresa que apenas tentou criar dificuldades por saber que a nossa mobilização é a única forma de ter para alterar as suas posições.

Logo que possível confirmaremos as horas dos Plenários e outras informações úteis.

Palmela, 2/12/2020
A Comissão Sindical do SIESI

 Apelo ao Plenario Hanon 7.12.2020 A3