2facebook

20170623CartaReivindicativaTrabalho por Turnos sintese 1

PETICAO PRECARIEDADE 250

SIESI Informa - Abril 2017

jornalsiesiCONTINENTE

Leis & Direitos

Direitos de parentalidade



20160915Elevadores MarinhaGbRepresentantes dos trabalhadores do subsector de elevadores, organizados nos sindicatos da Fiequimetal, reuniram-se na Marinha Grande e definiram linhas de trabalho para desenvolver a acção reivindicativa nas empresas. Na reunião participaram dirigentes e delegados sindicais e eleitos para a Segurança e Saúde no Trabalho, trabalhadores das empresas Otis, Pinto & Cruz, Schindler e Thyssenkrupp.

Foi discutida a estratégia para a acção reivindicativa, com realce para o aumento das tabelas salariais (salários e outras matérias de expressão pecuniária) e a melhoria das condições de trabalho.

Na reunião foi igualmente decidida a marcação de reuniões das estruturas e plenários de trabalhadores. O objectivo é, nas próximas semanas, discutir com os trabalhadores os conteúdos dos cadernos reivindicativos a apresentar às administrações das empresas.

Neste 3.º Encontro Nacional do Subsector dos Elevadores foram ainda debatidas questões relacionadas com a Segurança e Saúde no Trabalho, o combate à precariedade de emprego e o combate ao assédio moral.

Uma reunião do grupo de trabalho da Fiequimetal para o subsector dos elevadores ficou marcada para dia 21, em Lisboa. Ficaram também agendadas reuniões das comissões intersindicais na Thyssenkrupp (Massamá), na Otis (Mem Martins) e na Schmitt & Sohn Elevadores (Coimbra).

SIESI

No dia 22 de Julho, os dirigentes do SIESI com intervenção no subsector dos elevadores e escadas rolantes delinearam a acção sindical a desenvolver nas empresas. Como se refere numa notícia publicada no sítio do sindicato, as prioridades da acção sindical incluem:

- defender os postos de trabalho,

- combater a precariedade,

- exigir o cumprimento dos direitos consagrados na contratação colectiva

- aumentar a sindicalização e a eleição de delegados sindicais e de representantes dos trabalhadores para a Segurança e Saúde no Trabalho.