Imprimir

INFORMAEDP1 2017 1

Fiequimetal entrega proposta de tabela para 2017

Nos termos legais, procedemos à entrega da proposta da Tabela Salarial para 2017 junto da administração da EDP.

Esta tabela foi construída tendo por base os resultados publicados pela Empresa em 2015 e nos primeiros 9 meses de 2016 que apontam para lucros dentro dos mesmos níveis dos anos anteriores e um aumento da produtividade media nos últimos dois anos da ordem dos 4,9%, ao mesmo tempo que se prevê uma inflação de 0,7% em 2016 e o Orçamento de Estado aponta a inflação de 2017 para 1,5%.

Procura ainda esta proposta assegurar aos trabalhadores uma recuperação do seu poder de compra, o que desde 2011 não é assegurado.

Propomos que os salários, assim como todas as cláusulas de expressão pecuniária sejam aumentados 4% com um mínimo de 40 €.

É absolutamente necessário que os salários dos trabalhadores reflitam os bons resultados da Empresa e assegurem um estatuto remuneratório justo aos trabalhadores do Grupo EDP.

A proposta de tabela agora apresentada pode ser consultada no final desta informação

Subsídio de Estudo a descendentes

Como tinha sido divulgado, a Fiequimetal pediu a intervenção dos serviços da DGERT para a mediação do diferendo sobre a assinatura do protocolo referente ao subsídio referido.

A reunião realizou-se no passado dia 6 de Dezembro e, apesar de nos ter sido reconhecido o direito à negociação autónoma, a administração continua a não querer assinar o protocolo sem que todas as organizações sindicais o façam, continuando a desrespeitar a lei e o direito à livre negociação.

A Fiequimetal irá pedir a intervenção direta do Sr. Ministro do Trabalho por forma a tentar repor a legalidade e o respeito pelos direitos sindicais.

SINDICALIZA-TE. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

INFORMAEDP1 2017 2

Ler Comunicado