Imprimir

A administração da TYCO volta a não respeitar os trabalhadores

Há muito tempo que o SIESI conhece os comportamentos da Tyco em relação ao relacionamento que mantém com os seus trabalhadores.

Contudo a situação tem se deteriorando a níveis quase insustentáveis, o que vai levar o SIESI a entrar em contacto com o Comité Europeu da empresa de forma a expor a situação que hoje os trabalhadores da Tyco enfrentam.

O mais recente ataque aos direitos dos trabalhadores foi a atribuição de aumentos salariais de forma discricionária, o que resultou que trabalhadores que deram faltas em 2016 fossem prejudicados e discriminados na hora de receber aumento salarial.

Algumas das faltas são direitos que todos os trabalhadores têm e não devem ser discriminados por isso. Acresce ao facto que deste comportamento por parte da empresa representar um desrespeito por quem contribuí (os trabalhadores) para que o ano passado acumulasse milhões de euros de lucros.

Não aumentar o vencimento por igual aos trabalhadores de igual categoria constitui, uma discriminação que deve conduzir ao questionamento da gerência da Tyco.

Esta é só mais uma situação a somar ao role de ataques aos trabalhadores a que a Tyco têm habituado os trabalhadores das unidades em Évora.

Convém relembrar que a não atribuição de 22 dias uteis de férias tal como consta na lei e a obrigação ao trabalho gratuito 6 dias por ano demonstra o grave comportamento da administração.

Também as dezenas de processos disciplinares ao longo dos anos, levantados pela administração da Tyco, comprovam que está mais interessada em manter um “pulso de ferro” no que diz respeito ao relacionamento com os trabalhadores do que ao seria desejado, um franco e sério relacionamento para com os trabalhadores.

Perante este cenário não admira que a mesma administração que tem estes comportamentos, evite reunir com o SIESI á exceção dos processos em tribunal.

Uma situação que tem que ter um fim!

Para além de todas as movimentações institucionais que o SIESI possa desenvolver para melhorar as condições dos trabalhadores da Tyco, o apoio destes é fundamental para que se acabe com o ciclo de ataques aos direitos dos trabalhadores que se vive na Tyco.

Como tal é essencial que se transforme a indignação em ação consequente e que se dê força ao SIESI através da sindicalização.

O desrespeito só acontece até os trabalhadores aceitarem…

SINDICALIZA- TE!

Ler Comunicado