2facebook

20170623CartaReivindicativaTrabalho por Turnos sintese 1

PETICAO PRECARIEDADE 250

SIESI Informa - Abril 2017

jornalsiesiCONTINENTE

Leis & Direitos

Direitos de parentalidade



O que é o SIESI?

O SIESI, Sindicato das Indústrias Eléctricas do Sul e Ilhas, é o Sindicato que agrupa os trabalhadores de todas as categorias e profissões das empresas de:

    • Produção, transporte e distribuição de energia eléctrica e gás de cidade;
    • Instaladoras eléctricas;
    • Fabricação e montagem de material eléctrico, electrónico e telefónico;
    • Fabricação e montagem de anúncios luminosos;
    • Reparação de material eléctrico e electrónico;
Representa também os electricistas de outras empresas para além do seu âmbito que, por razões históricas, não se encontram filiados nos respectivos sindicatos de âmbito vertical.
Representa ainda electricistas por conta própria, desde que não tenham empregados ao seu serviço para além de um ajudante.

O SIESI é o continuador do antigo Sindicato dos Electricistas, de origem operária, filiado e fundador da CGTP-IN - Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional.

O SIESI é membro fundador e filiado na FSTIEP - Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Indústrias Eléctricas de Portugal, e integra as direcções das Uniões dos Sindicatos de Lisboa, Setúbal, Évora, Portalegre, Beja, Faro e Santarém.

Desde 18 de Maio de 2007, como resultado da fusão da FEQUIMETAL com a FSTIEP, nasce a FIEQUIMETAL, na qual o SIESI é filiado e dela faz parte integrante.

O âmbito geográfico de representatividade do SIESI abrange os Distritos de Santarém, Lisboa, Setúbal, Portalegre, Évora, Beja e Faro, bem como nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

O SIESI é hoje um dos maiores e mais prestigiados Sindicatos portugueses de raiz operária, possuidor de uma máquina técnica e administrativa moderna e eficaz. O universo dos seus associados abrange um vasto leque de faixas etárias, com destaque para uma grande componente de juventude, oriunda dos sectores de fabricação de material eléctrico e electrónico e das empresas instaladoras eléctricas.

Se és trabalhador de uma empresa das indústrias eléctricas, o SIESI é o teu Sindicato. Queremos contar contigo, para que possas contar connosco!