2facebook

Combater o assédio

assedio laboral

20170623CartaReivindicativaTrabalho por Turnos sintese 1

Leis & Direitos

Direitos de parentalidade



1maio 190

COVID-19 - Perguntas e respostas

salarios190

Formação Profissional

20170612Inovinter Qualifica2

REN não avança nas propostas,
A ver onde param as modas na EDP!

A Fiequimetal reafirmou, na reunião do passado dia 23 de Abril, que os trabalhadores da REN esperam que a administração chegue a acordo com um aumento significativo da tabela salarial para 2021, valorizando assim o esforço que os trabalhadores fizeram durante a pandemia.

Uma Empresa que distribui aos seus accionistas mais de 114 M€, valor superior em 6M€ aos resultados obtidos em 2020, endividando-se para encher os bolsos aos capitalistas, não pode deixar para trás os seus trabalhadores, mantendo a vergonhosa proposta de apenas 0,3%.

A empresa podia até invocar razões aceitáveis para aquilo que propõe, mas o facto de distribuir mais dividendo ao acionista do que o próprio lucro e as afirmações do CEO de que a REN está economicamente bem e que se recomenda, líquida qualquer explicação que possa invocar. Posto isto, é um facto absolutamente incompreensível e inaceitável aquilo que oferece. Os trabalhadores exigem uma explicação cabal para uma situação destas, pois o que está em causa é que os trabalhadores criaram será dado aos acionistas não ficando nada para quem se esforçou e suou para que estes números fossem possíveis!

Também na matéria das deslocações prolongadas a administração não dá sinais de se aproximar das propostas sindicais.

Os trabalhadores exigem respeito e valorização uma vez que são eles que produzem toda a riqueza que a administração distribui alegre e descabidamente.

Os sindicatos da Fiequimetal vão encetar uma ronda de contactos e plenários por forma a esclarecer os trabalhadores e aferir a sua opinião sobre esta situação.

Apelamos à participação de todos.
Sindicaliza-te nos sindicatos da Fiequimetal
Defende os teus direitos