2facebook

Combater o assédio

assedio laboral

20170623CartaReivindicativaTrabalho por Turnos sintese 1

Leis & Direitos

Direitos de parentalidade



1maio 190

COVID-19 - Perguntas e respostas

salarios190

Formação Profissional

20170612Inovinter Qualifica2

Greve de 22 a 27 de Abril demonstrou unidade e firmeza dos trabalhadores da EXIDE

A Direcção do SIESI e as ORTs saúdam os trabalhadores da EXIDE pelo exemplo de unidade e firmeza que demonstraram durante os períodos de greve, para reivindicar uma melhoria significativa dos seus salários e das suas condições de vida e de trabalho.

Esta greve que agora termina, com uma expressão bastante significativa na adesão e na mobilização para os piquetes e que paralisou na totalidade a produção nos períodos da greve, demonstrou que os trabalhadores estão disponíveis para lutar para alcançar os seus objectivos. Perante esta situação, a empresa terá de dar um salto qualitativo na sua proposta de aumento salarial.

Continuamos, como sempre até ao momento, disponíveis para negociar e encontrar soluções para resolver os problemas e aspirações dos trabalhadores da EXIDE, pelo que aguardamos uma nova reunião negocial com a empresa, para realizarmos plenários posteriormente.

Os trabalhadores da EXIDE devem manter a unidade que construíram e manterem-se firmes na defesa dos seus legítimos interesses e aspirações.

O SIESI apela a que os trabalhadores façam do 1º de Maio um dia de luta pelo aumento dos salários e que participem na jornada de luta convocada pela CGTP-IN, em Lisboa, organizados no seu sindicato de classe, o SIESI.

A luta continua!

Greve de 22 a 27 de Abril demonstrou unidade e firmeza dos trabalhadores da EXIDE