2facebook

Combater o assédio

assedio laboral

20170623CartaReivindicativaTrabalho por Turnos sintese 1

Leis & Direitos

Direitos de parentalidade



1maio 190

COVID-19 - Perguntas e respostas

salarios190

Formação Profissional

20170612Inovinter Qualifica2

O filme é repetido!

O SIESI desenvolveu diversos esforços no sentido de esclarecer, e resolver, a situação dos trabalhadores a quem a direcção da empresa retirou tarefas e resolveu ocupá-los com outras funções das quais não resultam resultados práticos visíveis.

Foi pedida a inspeção da ACT, que ainda aguardamos resposta, e ainda se realizou uma reunião no Ministério do Trabalho entre o SIESI, a SICMAN e a SIEMENS SA, mas o “filme” foi repetido e, ainda por cima, de má qualidade.

|PLENÁRIOS DIA 22 DE JULHO
14H00 E 15H00

Ler mais...

Aos trabalhadores da SICMAN

A SIEMENS S.A. aparentemente “nem sabe” quantos trabalhadores tem a SICMAN. A SICMAN volta a referir que desconhece a contratação de trabalhadores, mas deixa no ar que se alguém o faz, é por outra empresa, mas não indicam qual. O SIESI alertou que irá solicitar reuniões naquele organismo às empresas que forem necessárias até esclarecer a situação por completo. Já foi solicitada reunião à SIEMENS Logistics.

Uma garantia foi deixada aos representantes das empresas: não é o SIESI que está a causar esta situação, disso temos a certeza. Com estas atitudes, a SICMAN e a SIEMENS demonstram um profundo desrespeito pela vida dos seus trabalhadores.

Mais, a SICMAN e a SIEMENS, com esta gestão, demonstram que o dinheiro não é um problema, a não ser para aumentar salários. Caso contrário não desperdiçariam as capacidades e os conhecimentos técnicos dos trabalhadores que têm ao seu serviço.

Só assim se compreende a estratégia adoptada pela SICMAN, que procura atingir os fins que não conseguiu o ano passado: despedir os trabalhadores mais reivindicativos e com direitos e substitui-los por trabalhadores com menos direitos e mais frágeis.

O SIESI reafirma que não se opõe, nem nunca se opôs, à contratação de mais trabalhadores. Defende, sim, que estes trabalhadores devem ter vínculos efectivos com a SICMAN e que se deve pôr um travão ao clima de pressão instaurado sobre os trabalhadores que resistiram com firmeza e determinação â tentativa da empresa em despedi-los.

|PLENÁRIOS DIA 22 DE JULHO
14H00 E 15H00

Perante esta situação, o SIESI irá promover plenários abertos a todos os trabalhadores para abordar este e outros assuntos do interesse dos trabalhadores e para decidir medidas a tomar.

Participa! A tua opinião é importante! A luta continua!

Ler comunicado do Siesi aos trabalhadores da SICMAN