Participa nos plenários!
Defender a contratação colectiva!
Lutar por melhores condições de trabalho e de vida!
A Comissão Inter Sindical reuniu, no dia 17 de Setembro, para analisar a situação na empresa após a greve do dia 30 de Abril, as reuniões no Ministério do trabalho (realizadas em 19 de Maio e 27 de Junho).
Tendo em conta a falta de contraproposta por parte da administração foi decidido avançar com plenários nos próximos meses para discutir novas propostas para a negociação de 2022.
Alertamos que está em curso um ataque por parte da direcção, que repudiamos, aos direitos e remunerações consagrados no Contrato Colectivo dos Fabricantes de Material Eléctrico e Electrónico (CCTV FMEE) para substituí-los por uma contratação colectiva inferior que, aos sócios do SIESI, Site Centro Norte e do Site Norte, não poderá ser aplicada.
Esta tentativa de alteração de contratação colectiva poderia levar à eliminação das diuturnidades, redução do pagamento do trabalho suplementar e/ou implementação de banco de horas, aumentaria o horário diário de trabalho em até 12 horas, alargaria o horário para 6 horas de trabalho consecutivo para intervalo de descanso, eliminaria o horário de trabalho nocturno entre às 20hs e 22hs. Como tal, cabe a cada trabalhador a decisão pela defesa dos direitos individuais e colectivos, onde a sindicalização evita que tais intenções não sejam aplicadas.