TODOS A CAMINHO DE LISBOA – 10 DE ABRIL
Ao longo dos últimos meses nós, os trabalhadores do Grupo EDP, temos demonstrado um enorme sentido de responsabilidade perante níveis de saturação do desrespeito que a Administração tem revelado, ao não reconhecer o nosso trabalho, o nosso esforço diário em construir uma Empresa que desejamos de referência no sector energético.
Nós os mais jovens Quadros Técnicos e Superiores na Empresa, queremos ser valorizados nas nossas carreiras profissionais e ter a esperança, que as nossas progressões, para atingir o topo das nossas carreiras se concretizam num tempo razoável da nossa vida activa.
Nós os trabalhadores mais antigos, queremos o reconhecimento de anos dados à Empresa e chegar ao final da nossa vida activa de trabalho, valorizados profissionalmente.
Não dá para esperar mais tempo, exigimos respostas às nossas exigências.
Não fosse a nossa unidade e o apoio de todas as estruturas sindicais na Empresa e a Administração deixaria apodrecer um problema que apenas a nossa luta a obrigou a reconhecer que existe, ou seja, para muitos de nós Quadros Técnicos e Superiores a EDP começa a não ser uma Empresa atractiva.
O que queremos é ser valorizados e elevar a Empresa para patamares de excelência nos que diz respeito às relações de trabalho.
É por isso que estamos juntos neste propósito de nivelar por cima as nossas carreiras, salários e condições de trabalho e dizer aos accionistas no próximo dia 10 de Abril que não pretendemos ficar esquecidos nos arquivos das folhas de Excel, como meros números ou ocultados por detrás de slogans como “Empresa Top Employer”.
Somos trabalhadores/as que merecemos respeito, os 1300 milhões de euros de lucros não existem por passes de mágica, são resultado do nosso esforço e dedicação.
Em Lisboa no próximo dia 10 de Abril todos juntos e unidos daremos a resposta que se impõe, para que a Administração entenda de uma vez por todas que somos o principal activo da Empresa e que também contamos e temos uma palavra a dizer.
Apelamos à tua inscrição através do seguinte LINK: https://forms.gle/cxmA6NSy7WefRZEdA
Todos, vamos defender o que temos direito!