2facebook

Combater o assédio

assedio laboral

20170623CartaReivindicativaTrabalho por Turnos sintese 1

Leis & Direitos

Direitos de parentalidade



COVID-19 - Perguntas e respostas

salarios190

Formação Profissional

20170612Inovinter Qualifica2

17342739n

A greve agendada para a semana de 20 a 24 de Março  fez com que a administração Hanon Systems viesse ao encontro de uma parte das exigências do Caderno Reivindicativo dos trabalhadores, mas é insuficiente.

 

A decisão de convocar uma greve para a semana de 20 a 24 de Março, tomada pelos trabalhadores no plenário convocado pelo SIESI, com a participação do Site Sul, levou ao desbloqueio das negociações e fez com que administração da empresa viesse ao encontro de uma parte das reivindicações constantes no Caderno Reivindicativo.

No entanto, e apesar de este ser um sinal positivo, a administração da Hanon pode e deve ir mais além naquelas que são as suas propostas.

A proposta de aumento salarial apresentada, no valor de 1,25%, não só é insuficiente, tendo em conta os lucros obtidos pela empresa no ano anterior, como também não combate a inflação registada, que foi de 1,5%.

A proposta também fica muito abaixo daquele do que foi o aumento do salário mínimo nacional e da reivindicação apresentada e aprovada pelos trabalhadores, pelo que que os trabalhadores podem e devem exigir um aumento salarial mais digno