2facebook

20170623CartaReivindicativaTrabalho por Turnos sintese 1

PETICAO PRECARIEDADE 250

SIESI Informa - Abril 2017

jornalsiesiCONTINENTE

Leis & Direitos

Direitos de parentalidade



technology

A comissão sindical e dirigentes do SIESI reuniram no dia 17 de Janeiro com a administração da CISEC tendo em vista a resposta, por parte da empresa, ao conteúdo do caderno reivindicativo entregue na reunião anterior.

A empresa indicou que ainda não fechou as contas do ano transacto e que, por esse motivo, não está disponível para responder no imediato a matérias como os aumentos salariais, o subsídio de assiduidade, o aumento das diuturnidades ou do subsídio de alimentação. No entanto, a empresa afirma haver disponibilidade para retomar esta discussão após o fecho das contas do ano, no início de Março.

O SIESI questionou também a empresa sobre os sucessivos aumentos do preço do pequeno-almoço na fábrica da Malveira e verificou que há disponibilidade por parte da empresa para reverter estes aumentos. Relativamente ao aumento do preço dos transportes, também há disponibilidade da parte da empresa para que os trabalhadores não tenham de suportar este aumento.

Relativamente à discriminação salarial ainda existente dentro da empresa, ficou assente que o caminho de correcção da discriminação é para prosseguir durante o presente ano, conforme tem sido exigido pelo SIESI.

 

Estes são pequenos avanços que o SIESI valoriza, mas que não são ainda suficientes para reverter a perda salarial que os trabalhadores tiveram com sucessivos anos sem aumentos salariais e com aumentos do custo de vida.

O SIESI continua a acompanhar outros processos, de que é exemplo as obras em curso nos balneários da fábrica, e a fazer pressão para que se resolva o problema da extracção de fumos da soldadura.

O SIESI irá manter os trabalhadores informados e apela a que os trabalhadores da CISEC se sindicalizem e que dêem força ao seu sindicato de classe, o SIESI, para conhecerem e defenderem os seus direitos e para melhorarem as suas condições de trabalho e de vida.

Juntos somos mais fortes!

A Comissão Sindical do SIESI

17 de Janeiro 2018