2facebook

Logotipo 4 Congresso

Combater o assédio

assedio laboral

20170623CartaReivindicativaTrabalho por Turnos sintese 1

Leis & Direitos

Direitos de parentalidade



Avançar nos direitos dos trabalhadores das instaladoras!

Após reunião de trabalhadores da JJ Tomé na sede do SIESI, o sindicato enviou uma comunicação à empresa com alguns pontos que a empresa deve ter em consideração, tais como: a actualização dos salários num valor não inferior a 50€ para todos os trabalhadores; actualização do subsídio de alimentação e outras matérias pecuniárias, como por exemplo o valor do subsídio de prevenção e o valor da diária.

Anteriormente, o SIESI reuniu com a empresa para avaliar a situação do sector e as perspectivas de melhoria das condições de trabalho. Apesar dos constrangimentos que são impostos às empresas instaladoras por parte das empresas para as quais prestam serviços (EDP, REN, Altice, entre outras) é de registar que as empresas instaladoras sentem agora a necessidade de agir em conjunto para defender o sector e, assim, ter outra força na negociação com aquelas empresas.

 

O SIESI considera que este é um passo importante para a defesa do sector e que os trabalhadores devem estar atentos para a melhoria das suas condições de vida e trabalho.

O SIESI é o sindicato que te representa e defende os teus interesses!

Este é o momento para os trabalhadores da João Jacinto Tomé se organizarem, filiando-se no SIESI, e darem assim mais força às exigências de melhores condições de trabalho e de vida.

Em inúmeras empresas os trabalhadores sindicalizados nos sindicatos da CGTP-IN têm conquistado melhorias salariais, têm combatido a precariedade e garantido melhores condições de trabalho. Para os trabalhadores da João Jacinto Tomé também é possível prosseguir este caminho.

O SIESI, sindicato que representa os trabalhadores do sector das instaladoras, tem uma vasta experiência de trabalho em conjunto com os electricistas e outros profissionais do sector, no sentido de melhorar salários, exigir o cumprimento de progressão na carreira de electricista e na garantia do cumprimento dos direitos.

Os electricistas de baixa e média tensão também podem obter a carta profissional de electricista junto dos serviços do SIESI, bem como ter acesso a formação certificada.

Sindicaliza-te!

Valoriza a tua profissão!